Sua empresa está aproveitando
TODAS AS FERRAMENTAS DISPONÍVEIS
para se comunicar com o seu cliente?

O E-mail Marketing está entre as ferramentas mais eficientes para nutrir leads, desenvolver relacionamentos com os clientes e acelerar vendas.

A facilidade para realizá-lo de forma amadora, sem planejamento, organização e estratégia tem prejudicado os resultados das ações de muitas empresas.

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas do Inbound Marketing e é uma das melhores estratégias para aproximar seus clientes de você. Mas, para colher os frutos desse investimento é preciso profissionalismo e seguir estratégia para chamar a atenção do seu público!

Por que o e-mail marketing é indispensável para seu negócio?

Em uma análise superficial, qualquer um poderia dizer que o e-mail está morrendo e que não faz sentido investir em técnicas de marketing que o utilizem como canal de mensagens. Mas basta olhar para alguns números de perto que enxergamos que esse é um argumento completamente sem fundamentos. Veja só:

  • Existem mais de 4,3 bilhões de contas de e-mail atualmente — isso são MUITAS pessoas usando e-mails diariamente;
  • 95% dos consumidores online usam e-mail e 91% deles afirmam checar seus e-mails pelo menos uma vez por dia;
  • O e-mail é um canal que você domina por completo — enquanto o Google e o Facebook podem mudar a forma como indexam seus conteúdos. Você sempre terá controle sobre o que exatamente seus contatos de e-mail visualizam;
  • O e-mail é altamente pessoal, permitindo criar uma mensagem contextualizada que é única para cada pessoa que a recebe;
  • Por último, o e-mail marketing pode ter um ROI — retorno sobre o investimento — de até 4300%. Isso significa ganhar R$ 43 para cada R$ 1 real que você gasta com e-mail marketing.
Convencido de que você deve investir nesse canal?

Conheça os serviços disponíveis:

Preparar a empresa para trabalhar profissionalmente com e-mail marketing, aumentando as taxas de entrega, abertura e de cliques em e-mails, diminuindo as probabilidades de ser considerado SPAM e a entrada em listas negras será o início do nosso trabalho.
Quem investiu em estratégias de Marketing Digital há alguns anos, construindo sua presença nas redes e produzindo conteúdo de valor provavelmente está buscando uma forma de gerenciar e extrair o potencial de um número alto de leads. Afinal, não é preciso escalar o número de vendedores na mesma proporção em relação ao número de leads, já que eles estão em diferentes estágios de compra para investir em um produto ou serviço.

A automação de marketing apareceu como uma saída viável para este "problema". Ela pode ser definida como uma maneira e entender e agir de forma personalizada e escalável com aqueles que interagem com a organização nos mais diversos canais online. Assim, buscamos entender o interesse do lead, em qual estágio de compra ele está, fornecendo todas as informações necessárias e atrativas para que ele prossiga no funil de vendas.

Para isso, após capturar interessados em uma solução da empresa (produto ou serviço), enviaremos uma série de e-mails automaticamente.

Na prática, assim que um lead for gerado, automaticamente serão enviados diversos e-mails aprofundando o assunto, apresentando problemas relacionados, derrubando objeções, apresentando cases etc.

Exemplo:
Dia Objetivo do e-mail
0 Ao se cadastrar, receber um e-mail de boas vindas.
14 Enviar uma dica relacionada ao produto ou serviço, sugerindo atingir mais resultados através da utilização correta.
28 Enviar um caso real que foi solucionado com o seu produto ou serviço. Seu cliente precisa enxergar claramente que tem um problema e o seu serviço pode ajudar a solucionar.
42 Derrubar algumas objeções comuns para adquirir o seu produto/serviço.
O conteúdo deverá entregar valor e ser relevante, ajudando sempre o destinatário.

Hoje, apenas 5% do mercado americano utiliza a ferramenta, e no Brasil, ela é ainda mais rara. Por isso, aproveite este momento para tomar a dianteira!
Uma estratégia de e-mail marketing consiste na utilização do e-mail como canal para campanhas de marketing digital. São várias as possibilidades de campanhas, mas a mais conhecida e uma que traz mais resultados é a chamada newsletter. Mas afinal, o que é isso? A newsletter nada mais é do que um boletim informativo enviado por e-mail para seus potenciais clientes. Assim como revistas e jornais, ela deve ter periodicidade, linha visual, linha editorial, etc.

Mas a característica mais importante da newsletter é que ela não é focada em oferecer conteúdo promocional, mas sim em fornecer ao público que tem interesse em você informações relevantes e de valor que possuam relação com o negócio da empresa.

E essa é outra característica exclusiva dela: a de somente ser enviada a quem autorizou o recebimento desses e-mails em sua caixa de entrada. Se você deseja ter resultados nessa ação, é essencial enviar mensagens somente para pessoas que realmente tenham mostrado interesse na sua marca e é por isso que você não deve comprar listas de e-mails de outras empresas.

Quais os benefícios de ter uma newsletter?

Sejamos diretos: o e-mail marketing é uma ferramenta vibrante e poderosa para se conectar com seu público. Ele é ainda uma forma muito pessoal de alcançar seus potenciais clientes. Mas se você ainda não está convencido da importância dessa ferramenta para a estratégia da sua empresa, listamos abaixo alguns dos principais benefícios do e-mail marketing. Veja:

  • Mais efetivo que as redes sociais: não nos entenda mal, as redes sociais são extremamente importantes para qualquer estratégia de marketing atual, mas quando falamos de converter leads em clientes, o e-mail marketing é a melhor opção.
  • Personalizável e customizável: com o e-mail marketing, o que você efetivamente faz é segmentar o seu público e enviar mensagens personalizadas para cada segmento, que ressoem verdadeiramente nele e possam fornecer uma mensagem de valor.
  • Mensurável: não existem "achismos" com e-mail marketing. É possível medir absolutamente tudo e saber exatamente o que está dando errado - mais à frente ensinaremos como - para ajustar melhor a sua estratégia aos seus resultados.
  • Extremamente acessível: devido à popularização dos smartphones, as pessoas têm checado seus e-mails diariamente, até mais do que uma vez ao dia. Elas fazem isso ao tomar um cafezinho em uma lanchonete, no ônibus para o trabalho ou mesmo em casa, antes de dormir.
Agora sim, não há nenhuma dúvida de que sua empresa não pode ficar de fora dessa.

Estamos prontos para lhe atender. Entre em contato conosco!